sexta-feira, 11 de julho de 2008

Voltei :D


Depois de uns grandes meses de paragem da escrita aqui no blog, decidi voltar. Não parei por estar cansada de escrever. Bem ou mal, escrever é melhor que tomar um xanax, alivia o cérebro e acalma os nervos (às vezes). Ora, nada melhor que fazer um ponto de situação sobre o meu cantinho, não na net mas sim na vida mesmo. Acabei o curso, é verdade já sou uma jovem licenciada (e desempregada), e comecei o estágio curricular na Torres Novas Fm esta semana. É bom pensar que pelo menos estou a ser útil, mesmo que não esteja a receber por isso, e que faço aquilo para o qual me licenciei. Mesmo que não consiga trabalhar neste ramo, pelo menos vou praticando e adquirindo novos conhecimentos. É engraçado ver aquilo que a Elsa falava tantas vezes, uma nova maneira de praticar jornalismo. Enfim, é sempre bom alargar os horizontes, só assim sabemos distinguir o bom do mau. Jornalismo é aquilo que quero fazer, mas não sei se é aquilo que querem que eu faça. Sei que entrei agora no universo real do que é procurar trabalho, começar a enviar currículos, inscrever-me no centro de emprego… Confesso que esta última parte do centro de emprego foi a que mais me chocou. Não que esteja a desprezar o facto de ter me inscrever no centro de emprego, mas acho que foi nesse momento que me apercebi que o curso tinha chegado ao fim, que passava a fazer parte da lista dos licenciados desempregados que anseiam por um emprego e, principalmente, foi só nesse momento que me apercebi que ia deixar a vida que tive durante três anos, mas essa parte deixo para outro post. Enfim, a ler o que acabei de escrever, vejo que a ideia de mestrado está cada vez mais longe…. Fazendo o balanço, andei 15 anos a estudar para agora nem saber se tenho um trabalhinho na minha área… para quê estudar mais dois (na melhor das hipóteses)? Mas, de qualquer modo, até ao lavar dos cestos é vindima, ou seja, até Agosto isto ainda se decide :P gostava muito de continuar mais dois anos na companhia destes meus amigos que já fazem parte da minha família, e dos quais já tenho muitas saudades, mas mesmo assim é complicado inscrever-me já num mestrado vendo as coisas assim tão difíceis…
Bem, de qualquer modo agora aqui ando perdida por Torres Novas, na redacção (que giro :D) da Torres Novas Fm, acompanhada pela D. Eugénia, a senhora que acompanha as manhãs dos ouvintes da rádio. E para não vos dar uma grande seca, fiquem a saber que para a semana vou inscrever-me na escola de condução, por isso já sabem, cuidado na estrada :P

4 comentários:

Anônimo disse...

Oh meu amor. Dá-me um orgulho tão grande, mas tão grande ver a minha vovózinha a estagiar. =)
Desejo-te mt sorte. Continua apenas a mostar esse espírito e esse dinamismo que sempre mostraste e de certeza que vais longe.
Uma grande beijoca do teu caloirinho (ou já não :P)

Ricardo

andreia disse...

Caloirito!!
Obrigada pelas palavras de apoio a esta reles desempregada :P
Saudades... e claro que continuas a ser meu caloiro!!
Beijinhos e vai dando notícias!!

O Lado Be da Gi disse...

Bem, li nestas palavras aquilo que todos os dias sinto! :s
Espero que estejas a gostar do teu trabalhito e tenho a certeza que te vais sair muito bem!Plo menos já tens onde ocupar o teu tempo,a mim nem sequer me respondem, enfim!
Se precisares de alguma coisa já sabes, tou longe mas ao mesmo tempo perto, quanto mais não seja perto de coração!

Beijinhos grandes e Boa sorte :D
Vai dando noticias! ;)

Pedro Agostinho Cruz disse...

Boa sorte Andreia