terça-feira, 8 de janeiro de 2008

O ano velho


Não posso falar de 2008 sem exorcisar o ano velho. Que dizer sobre 2007?? hum.... Mais coisa menos coisa e falando em universidade, estudos apenas, pode-se considerar um ano de passagem. Das coisas que mais me lembro deste ano (parece que foi há 30 anos), sei que não tive Verão...bha...trabalhei que nem uma moura, mas também aprendi. Aprendi que não se chega a lado nenhum sem bastante esforço. Embora tenha sido um part-time, numa pizzaria, trouxe-me experiência, aprendi a ouvir e calar, a ter discussões feias por causa de uma pizza mal servida, mas também conheci pessoas espectaculares que me ajudaram a ter um Verão diferente. Talvez a minha maior vitória foi ter conseguido conciliar os estudos com esse trabalho e conseguir acabar o segundo ano, sem nenhuma cadeira em atraso. Sei que pode não parecer nada de mais, mas para mim foi concluir que sempre consigo ir um bocadinho mais além do que aquilo que pensava. Tenho de agradecer a todos os meus amigos, os da Covilhã e os de Monsanto e arredores, pelos bons momentos que tivemos, que me põem um sorriso nos lábios e um brilho nos olhos. Revi amigos com quem já não tinha contacto há seis anos, é bom ver as diferenças! Comecei um novo ano lectivo, este sim, decisivo. Nesse campo quero agradecer ao Canavilhas por me ajudar a gostar ainda mais de jornalismo, é do tipo "quanto mais me bates mais eu gosto de ti". Com toda a exigência do professor nós aprendemos à força e vivemos, pelo menos dois dias por semana, num ambiente de redacção, quer de um jornal online quer de um radiofónico. Agradeço ainda ao Edgar por todo o apoio que me dá nos momentos mais importantes, é bom ter alguém como tu a meu lado. Ah!! e como não podia deixar de ser agradeço à CP, sim sim, à Comboios Portugal, pela viagem que ofereceu e que me possibilitou quatro dias óptimos com excelente companhia, e que espero repetir mais vezes, e claro que com os 13 magníficos! Não podia deixar de falar na época de praxes. Novas pessoas, novas experiências, com um lado negativo (como tudo), mas claro que o lado mais marcante é o positivo! Vivemos experiências diferentes, com os amigos não de sempre mas para sempre, e com novos amigos, sim porque muitos deles já se podem considerar amigos, o raio dos caloiritos :P
Bem, e assim de 2007 não estou a ver mais nada de importante. Sim, porque agora vem o super importante! A minha família ganhou um novo membro. É verdade, a minha menina linda nasceu neste ano que passou. Agradeço à minha irma por me dar uma sobrinha linda, claro que a sobrinha mais linda de todas... É engraçado como uma pessoa que está neste mundo há dois meses e meio ganha assim tanta importância na minha vida. É giro ver a minha irmã no papel de mãe, aquela pessoa que cresceu ao nosso lado, com que ainda brinquei.. Acho que estou a ficar velhota. Estou ansiosa por ouvir a minha Eva a gritar: tia tia, acabei de destruir a casa toda!!! E depois, claro que nós ficaremos embevecidos por ver uma casa de pantanas só porque foi o benjamim da família...
Agora é que é mesmo... não vejo mesmo mais nada para falar de 2007, só mesmo que já deu o que tinha a dar. E como de costuma dizer: que o melhor de 2007 seja o pior de 2008!

Deixo-vos uma foto da criancinha :D

Nenhum comentário: