terça-feira, 8 de janeiro de 2008

ano novo


Atendendo ao pedido do Anónimo para que escrevesse algo sobre 2008, aqui vou eu...
Depois de umas semanas de interregno nestas andanças dos blogs, escrevo logo dois de uma virada. Estava sem inspiração e obrigado anónimo por ma trazeres.
O meu 2008 começou em Albufeira, no meio de 140 mil pessoas, ou melhor, no meio de 127 mil bêbedos e charrados (é uma vergonha mas nós conseguíamos ser dos poucos sóbrios no meu daquela confusão, não é nada normal). Curiosamente, ou talvez não, começou mais ou menos com as mesmas pessoas que começou o 2007. Espero que para o ano possa dizer o mesmo :D
Mas a dúvida que persiste: como irá acabar?
É verdade, este deverá ser dos anos mais decisivos da minha vida. Se tudo correr bem, termino a minha licenciatura. E depois, que fazer?
Entrei neste ano às escuras (também era de noite...). Espero acabá-lo com um bocadinho mais de luz. Que fazer? Como diz o David, como isto anda acabarei como caixa do Lidl. Não que seja desprezo, mas só porque depois de 15 anos de estudo não eram bem as minhas intenções. Este raio deste gajo chamado Bolonha só me trouxe mais complicações. Quer dizer, acabo a licenciatura mais cedo. E daí?? Provavelmente andarei cá mais dois anos no mestrado. Mas é mesmo isso que me complica o sistema... Será que vale a pena andar mais dois anos a queimar pestanas? Ou procurar já trabalho? Já estou eu a ser muito sonhadora em pensar que encontro o raio do trabalho. E viram como eu procuro trabalho e não emprego? Ah pois é... já vi que isto não anda nada fácil e uma pessoa tem de se esfolar toda para encontrar uma coisita para fazer... Mais uma vez... que fazer? Sim, eu acho que vou andar quase um ano nesta indecisão, porque por uma vez na vida não sei bem que fazer no meu percurso académico/profissional...Eu que sempre fui tão decidida nessa parte.
Bem, mas deixemo-nos destas coisas... afinal não posso passar o tempo todo a pensar no mesmo! Para 2008?! hum.... epah eu até podia fazer uma espécie de campanha, qual pseudo-miss, e pedir muita paz no mundo, e a morte do Bush (ok, elas já não falam disso). Mas não, eu não falo em nada disso. Parece que não adianta falar sem agir, e como eu sou apenas uma formiga no meio deste grande açucareiro que é o mundo sozinha, e num bloguezito não iria a lado nenhum. Para 2008 quero principalmente mais do que dois dias de férias. Quero ficar queimada com o sol da Manta Rota, ou até mesmo com o sol de Monsanto, desde que seja ficar com um bronze de quem passou pelo menos uma semana a coçar a micose já me sinto realizada. Quero ver a minha sobrinha a comer areia da praia ou a engolir água salgada! Quero ir ao rock in rio, este ano é que tem de ser. Quero conhecer mais pousadas de Portugal, porque pelos vistos não vai ser desta que faço o inter-rail. Quero chorar muito ao ler as minhas fitas de finalista assinadas pelas pessoas que fazem parte da minha vida. Quero poder dar um abraço aos meus pais no dia da Benção e agradecer-lhes tudo aquilo que fizeram por mim, eles sim são os verdadeiros "culpados" por estar onde estou. Quero tirar todas estas dúvidas que tenho na cabeça e começar uma nova etapa, seja na UBI ou nos confins do mundo. Quero rir...rir muito como se não houvesse amanhã, porque "rir é o melhor remédio" e a vida é mesmo para ser levada a rir! Quero ter um tempo para não pensar em nada nem em ninguém, se isso for possível.
A minha mãe costuma-me dizer: "mas tu não tens quereres!". É verdade, se calhar não tenho mesmo. Se calhar nem devia estar a pensar em metade dos meus desejos para 2008, normalmente o tiro sai sempre ao lado. Mas eu sempre gostei de fazer planos, é bom quando não se tem mais nada para fazer.
Bem, não vou massacrar mais com os meus dilemas. Fico à espera de propostas para este novo ano.
Ah! e mais um desejo...muita rambóia, muita farra, muito álcool!!!
hehe...

3 comentários:

Anônimo disse...

chorei e mais nao digo

Miguel Araújo disse...

Há mestrados na UMinho... :)

Kiss.

Anônimo disse...

Pois é... Parece que quanto mais próximos estamos de acabar a licenciatura com mais dúvidas ficamos sobre o que havemos de fazer a seguir.
Parece que foi ontem que entramos para a UBI. Tenho tantas, mas tantas saudades dos nossos tempos de caloiros, quando tínhamos tempo para estar todos juntos. Da Pergunta do Dia, das parvidades que fazíamos no final das aulas,de nos juntarmos todos num quarto da residência para fazer "orgias", etc... Enfim, não vale a pena chorar sobre o leite derramado porque depois ainda dá mais trabalho a limpar.
Como somos pessoas assim a modos que pr'á frentex havemos de arranjar maneira de conseguir ter mais bons momentos mesmo que cada um siga caminhos diferentes (Se não ficas a fazer mestrado mato-te!). Depois podes sempre vir trabalhar na empresa onde eu e a Elsa vamos ficar. Eu fico na caixa 3 e ela na 4 ou uma coisa assim...
No final do ano tiramos umas fériasinhas, vamos percorrer pousadas da juventude, nem que seja no mapa!:P
Enfim...
Sugestão para novos posts? Olha podias era fazer uma versão online da nossa Pergunta do Dia, já temos alguma experiência em colocar trabalhos na net até no dia de Natal, acho que todos iriam colaborar!hehehe
Pronto, não tinha mais nada para fazer nestas férias que me estão a saber pela vida e das quais já estava a precisar desde Setembro... Beijocas