segunda-feira, 26 de novembro de 2007
autor da foto
Há coisas fantásticas não há?
Este fim-de-semana metemo-nos estrada acima rumo à Serra da Estrela, e depois de comermos a nossa merenda num parque la fomos nós em busca de aventuras... Encontramos esta casa por lá perdida...e quando finalmente conseguimos saltar o portão, quais ladrões de galinhas, pudemos explorá-la...Deixo-vos com a vista da frente...uma espécie de piscina-lago, e uma entrada linda, para mim..Pena estar tão degradada, tem uma vista fantástica para a cidade.
P.S: já me esquecia..o resto do passeio foi a ver árvores e caminhos de cabras! um dia bem passado, porque mesmo perto de nós há coisas marsvilhosas a descobrir, quer seja um circuito de manutenção num parque dos escuteiros ou uma casa antiga como esta que, pelo menos a mim, encanta!
quinta-feira, 22 de novembro de 2007
Um olhar pela Serra
Olho pela janela e vejo a serra… (lamento desapontar os meus conterrâneos mas neve ainda não vejo, só lá para meio de Dezembro ou em Janeiro).
Olho para a serra e vejo-a com o mesmo brilhozinho nos olhos que tinha quando a vi pela primeira vez. Mas olho para a serra e vejo mais que a serra. Olho para ela todos os dias como se fosse a última vez que o possa fazer. Se calhar é este o sentimento de um finalista, não sei. Neste momento, e já dizia Sócrates, só sei que nada sei. Só sei mesmo que não sei o que o futuro me reserva, se estas serão mesmo as últimas vezes que poderei contemplar esta bela serra que me acolheu durante estes três anos, que tantos momentos bons (e maus) me trouxe.
Lembro-me da primeira noite que aqui passei. Olhar pela janela e ver uma serra, olhar pela janela e ver que ia mudar de vida, tal como diz a música. “Muda de vida se tu não vives satisfeito”, não que não vivesse, mas mudar de vida nem sempre é mau. Neste caso não foi, mas confesso que tenho saudades de certas coisas da minha vida antes de ter a oportunidade de contemplar esta bela serra todos os dias. Mas sei que irei sentir mais saudades quando deixar de ter o prazer de a ver sempre que olho pela janela.
Olho para a serra porque é ela que representa a minha estadia na Covilhã. Mas também é ela que me faz sentir saudades de casa, saudades da minha terrinha, da minha família, dos meus amigos de lá.
Pelo que descrevo, quando olho para a serra vejo tudo menos a serra. È uma verdade, mas também o que pensar de um sítio em que mais do que aquilo que ele é, interessa aquilo que ele significa?
quinta-feira, 15 de novembro de 2007
É bom poder chamar-vos amigos
Aqui estamos nós, enquanto caloiros, na nossa semana académica. Aqui continuamos nós, no terceiro ano, grão-mestres. Aqui continuamos nós juntos, sempre a partilhar bons momentos. dizem que a vida é feita de momentos. Eu aprendi isso da melhor maneira quandro entrei para a universidade. Aprendi isso da melhor maneira com vocês, que estão na foto, e com os que faltam. Sim, porque o que interessa na foto, além das pessoas que lá estão, é aquilo que ela simboliza. a amizade e o companheirismo e tudo o o resto que nos une. Com voces passei dos melhores momentos da minha vida, com voces quero viver ainda mais. Sou finalista, com muita tristeza minha. Eu provavelmente continuarei pela cidade-neve, mas alguns de vós não continuarão. Vamo-nos separar, é um facto. Mas apenas fisicamente, e não para sempre, porque quero continuar a ver-vos com bastante regularidade. No meu coração, cada um tem o seu cantinho, guardadinho para que nunca mais saia de lá. Nunca vos vou esquecer amigos, porque vocês fazem parte da minha vida. Com vocês sinto-me bem, sinto-me com a minha família, tao importante como a minha família de sangue. Com vocês consegui que cada momento fosse especial. Uma aula, um pequeno almoço no bar da ubi, uma ida ao cinema, uma dormida no jardim do lago, uma noite passada na casa de um de nós, uma noitada interminável, uma bebedeira.
Para mim, é difícil estar a escrever algo deste género, porque é sinal que estamos a finalizar uma etapa. Nao agora, mas de qualquer das maneiras é algo que saberemos que chegará ao fim. Mas algo que ficará sempre na minha memória com uma das melhores fases da minha vida, porque voces a tornaram assim especial, fosse com um momento, com um sorriso, com um abraço, ou mesmo com um choro.
Queria continuar a escrever, mas essa parte do choro podia-me atacar, e tempo para lágrimas haverá muito! por agora quero pôr o meu sorriso na cara!
Obrigado a todos, voces sabem quem são, por me tornarem naquilo que sou hoje, ou pelo menos por ajudarem e por tudo o que partilhei com voces!
olá!
isto vai começar:P
um entretem que arranjei..para dizer o que me apetece...
e para partilhar com os outros aquilo que quero dizer...
aquilo que gosto, aquilo que faz de certo modo parte da minha vida...
espero que gostem ;)